- Mercados
- Materiais
- Empresa
- Escritórios de Vendas
- Carreira
No processo de wetlaid, as fibras curtas, cortadas em até 12 mm de comprimento, frequentemente misturadas com viscose ou polpa de madeira, são suspensas em água com o uso de grandes tanques. Na sequência, a dispersão de água/fibra ou água/polpa é bombeada e depositada continuamente em uma esteira formadora. A água, então, é sugada, filtrada e reciclada. Além das fibras sintéticas, fibras de vidro, cerâmica e de carbono também podem ser processadas.
A Freudenberg oferece recursos exclusivos na produção wetlaid. Nossa tecnologia permite a fabricação de não tecidos com peso de 8 a 250g/m² com ampla gama de fibras tais como poliéster, vidro, poliolefina, poliamida, viscose, celulose e álcool polivinílico. Não-tecidos de fibra totalmente sintética são possíveis, assim como o uso de microfibras ultrafinas. Nossa linha de fabricação wetlaid combina diversas tecnologias de ligação térmica e química, permitindo uma ampla gama de espessuras e maleabilidades, bem como a distribuição e porosidade muito uniformes.
Graças à alta versatilidade da sua linha de produção e linha de produtos, a Freudenberg pode atender às necessidades dos principais mercados wetlaid: filtração, construção civil, alimentos e bebidas, energia, embalagens.
Um dos produtos mais conhecidos e que tem base na tecnologia wetlaid da Freudenberg são as soluções acústicas SoundTex que atendem às necessidades dos arquitetos do setor de construção. Os véus de fibra de vidro são bastante utilizados na indústria de compósitos.
As mais recentes inovações em wetlaid da Freudenberg incluem não tecidos biodegradáveis, embalagens, soluções de filtração para tratamento de água, filtração de alimentos e bebidas, separadores e papel adesivo para baterias. Por último, mas não menos importante, a nossa tecnologia apoia a mobilidade elétrica com produtos como materiais de proteção térmica para veículos elétricos.
Baixe nosso folheto com informações sobre os benefícios wetlaid da Freudenberg